Apresentamos mais cedo o Alcatel One Touch Idol Ultra, o modelo mais avançado de smartphone da empresa na CES 2013. Agora, apresentamos a versão mais modesta desse mesmo smartphone, o Alcatel One Touch Idol.

O modelo não conta com especificações estonteantes, nem com uma versátil caneta Stylus, mas vai chamar a atenção de alguns com o seu design, assim como está fazendo o seu irmão mais potente. Com uma aparência um pouco mais arredondada que os modelos já disponíveis no catálogo da Alcatel, o novo One Touch Idol se caracteriza por pesar apenas 110 gramas (contra 119 gramas do One Touch Idol Ultra), e pelas suas especificações modestas – que por consequência, fazem com que o seu preço seja mais atraente.

Na sua ficha técnica, podemos identificar uma tela qHD (960 x 540) de 4.7 polegadas, com tecnologia IPS, processador dual-core de 1.2 GHz, 512 MB de RAM e 8.15 mm de espessura total. Por enquanto, o seu preço ainda é desconhecido, mas não deve demorar muito para essa informação ser revelada, uma vez que o One Touch Idol será lançado na China ainda nesse mês de janeiro.

Via Engadget