Não pense que temos apenas a Nokia e a Samsung apostando no Windows Phone para o final do mês de outubro, que é quando as novas versões do sistema operacional móvel da Microsoft chegarão ao mercado. A Alcatel também investe na nova versão “de entrada” do Windows Phone, e anuncia o lançamento do Alcatel One Touch.

O smartphone foi revelado pela conta russa da Alcatel Mobile, e o smartphone é esperado para ser lançado oficialmente no final do ano. Inclusive as fotos que você vê no post foram publicadas por essa conta oficial da fabricante no Twitter.

Nenhuma informação técnica sobre o Alcatel One Touch foi informada pela empresa nas redes sociais. E até mesmo o anúncio de um smartphone com Windwos Phone 7.8 é algo um pouco confuso, vindo da Alcatel. Vale lembrar que muitos especialistas de mercado afirmam de forma categórica que o Windows Phone 7.5 não vingou no mercado, ficando ainda atrás dos telefones BlackBerry em cota de mercado. Muitos apostam que apenas no Windows Phone 8 é que o sistema poderá estar apto a disputar com os seus principais adversários (iOS e Android).

Fato é que vemos cada vez mais os fabricantes menores, como Alcatel, ZTE, Huawei e Lenovo (a última, nesse caso, no mercado mobile, que fique claro) começam a apostar no Windows Phone 7.8 para ser uma aposta econômica, para os mercados emergentes. Se essa iniciativa vai dar certo, só saberemos no futuro.

Mais informações sobre o Alcatel One Touch serão publicadas aqui no blog, assim que elas forem reveladas.

Via AllAboutWindowsPhone