Alcatel Idol4 Pro

A Alcatel prepara o lançamento Alcatel Idol4 Pro, smartphone top de linha com Windows 10 Mobile, que acaba de passar pela certificação de WiFi, e deve chegar ao mercado em breve.

A Microsoft pode não mais comercializar dispositivos Lumia, e o próprio Windows 10 Mobile tem um futuro incerto. Mas ao menos outros fabricantes apostam em dispositivos com sistemas operacionais alternativos. A HP já fez isso com o Elite x3, e agora a Alcatel segue o mesmo caminho, com o Alcatel Idol4 Pro.

O modelo conta com uma tela de 5.5 polegadas (Full HD) com processador Qualcomm Snapdragon 820, 4 GB de RAM, 64 GB de armazenamento interno e câmera traseira de 21 megapixels. São especificações superiores ao Idol 4 com Android apresentado na MWC 2016. Por enquanto, preço e disponibilidade não foram revelados.

É compreensível a torcida de muitos para que o Windows 10 Mobile vingue no mercado. Afinal de contas, não é vantagem para ninguém viver em um duopólio onde o Android e o iOS ditam as regras. Logo, quanto mais opções aparecerem, melhor fica para o consumidor.

Por outro lado, ver a Microsoft tratando o seu sistema operacional (e a estratégia para expansão no mercado móvel) de forma tão atrapalhada e quase beirando ao descaso levanta sérias dúvidas. Não sabemos até quando a turma de Redmond vai manter vivo o Windows 10 Mobile, e a última chance do sistema é mesmo através dos projetos de parceiros.

Funcionou com o até então desconhecido Android. Logo, não podemos culpar a Microsoft por tentar a mesma estratégia.

Via MSPowerUSer