alcatel-idolx

É importante ficar de olho sobre o que está acontecendo la fora. A Alcatel, por exemplo, planeja o lançamento do modelo Idol X+, que traz como principal destaque um processador MediaTek octa-core “real”. Agora, também sabemos que o mesmo dispositivo deve contar com suporte para dual SIM cards.

O nome TCL aparece na parte traseira do dispositivo, o que indica que ele será lançado na China pela operadora local TCL. Por outro lado, especula-se que a Alcatel deve lançar o produto em outros mercados internacionais (mas não são informados em quais).  De qualquer forma, as imagens vazadas hoje (02) do suposto dispositivo mostram um slot na lateral externa do dispositivo, com o indicativo “SIM2”, o que comprova a informação descrita no título.

Além disso, é possível visualizar a câmera frontal do aparelho e seu sensor de atividades, além do botão de liga/desliga e o conector para fones de ouvido de 3.5 mm, ambos na parte superior do dispositivo. Outros rumores afirmam que o smartphone contará com tela de 5 polegadas (1920 x 1080 pixels), 2 GB de RAM, 16 GB de armazenamento e câmera traseira de 13 megapixels.

As chances do modelo chegar ao mercado norte-americano (ou brasileiro) são bem pequenas. Mesmo assim, é importante observar que os modelos com dual SIM, muito populares na Ásia e no Brasil, começam a se tornar mais destacados na Europa. É uma importante mudança no perfil de consumo do usuário europeu, seja buscando a economia e flexibilidade no uso de diferentes planos de telefonia, ou pela praticidade no uso de apenas um dispositivo.

alcatel-idolx1

Via Android Community