Alcatel-Idol-X+

A TCL, mais conhecida como Alcatel na maioria dos países, anunciou o lançamento do smartphone Alcatel Idol X+ na China. O produto se destaca por oferecer uma impressionante tabela de especificações técnicas além de contar com um acessório até então pouco conhecido, chamado BOOMBand.

O dispositivo é claramente voltado para o mercado chinês, tanto no seu preço quanto nas especificações. O modelo possui um processador MediaTek MT6592 octa-core de 2 GHz, 2 GB de RAM, tela de 5 polegadas IPS (1920 x 1080 pixels), 16 GB de armazenamento interno, câmera traseira de 13 megapixels (f/2.0) e bateria de 2.500 mAh, entre outras especificações.

O smartphone possui um preço sugerido de US$ 330 (já convertidos), o que é um preço bem ajustável, ainda mais se considerarmos que ele vem com o tal acessório BOOMBand, que é uma espécie de uma pulseira inteligente, que recebe notificações e alertas emitidos pelo smartphone.

O modelo estará disponível no mercado chinês a partir do dia 15 de janeiro. Não há informações sobre o seu lançamento em outros países.

Via Engadget