alcatel-idol-4s

 

A Microsoft não mencionou em nenhum momento essa informação no evento de ontem (26), mas por conta de um vazamento da operadora T-Mobile, sabemos que o Alcatel Idol 4S será o primeiro smartphone compatível com o Windows 10 VR (ou Microsoft VR).

 

 

Alcatel Idol 4S com Windows 10 e Microsoft VR

 

alcatel-idol-4s-with-windows-10-vr

 

A Alcatel já deixou claro que o seu Idol 4s, quando foi lançado inicialmente com Android, estava perfeitamente preparado para executar softwares de realidade virtual. O seu processador Qualcomm Snapdragon 652 o certificava para isso.

Tanto que o fabricante colocou no kit de venda do produto óculos de realidade virtual, além do aplicativo OneTouch VR Hub para acessar conteúdos específicos nesse formato.

O Alcatel Idol 4S, agora com Windows 10 e compatibilidade com o Microsoft VR, chegará com as mesmas características do seu irmão Android: tela de 5.5 polegadas (QHD, AMOLED), processador Snapdragon 652, 3 GB de RAM e 32 GB de armazenamento (expansíveis via micro SD de até 512 GB).

As câmeras do Alcatel Idol 4S com Windows 10 serão de 16 MP na parte traseira (f/2.0) e de 7 MP na frontal. Com dimensões de 153,9 x 75,4 x 6,99 milímetros e 149 gramas de peso, o dispositivo recebe uma bateria de 3.000 mAh com modo de recarga rápida Quick Charge 3.0. Contará com NFC, micro USB 2.0 e Bluetooth 4.2, além de WiFi com WiFi Direct.

Não é um anúncio oficial, mas sim um vazamento. Não sabemos se ele será vendido fora dos Estados Unidos ou a data para o lançamento. Resta esperar para saber os dados de distribuição do Alcatel Idol 4S com Windows 10, que chega com compatibilidade com a nova realidade virtual da Microsoft.

 

Via The Verge