alcatel-onetouch-idol-4-topo

A Alcatel começou bem o ano de 2016. Apresentou a sua nova linha Idol 4 na MWC 2016 em fevereiro, e se prepara para lançar o quarto modelo dessa linhagem. Agora, novas informações indicam que um novo modelo Idol 4 está chegando, e novamente apostando no Android como sistema operacional.

Na semana passada conhecemos a existência de um modelo do Idol 4 com Windows 10 Mobile. O Alcatel OneTouch Idol 4 Pro é pensado no setor profissional, e aí está o motivo da escolha pelo Windows. Já o Alcatel Idol 4 Mini devolve o foco ao grande público, e mais uma vez temos o Android como sistema operacional.

 

O que conhecemos do futuro Alcatel Idol 4 Mini?

O responsável pelo vazamento desse novo modelo é o Evan Blass (aka @evleaks). No seu artigo para o VentureBeat, ele destaca a existência desse smartphone da Alcatel, que vai receber uma tela de 5 polegadas. O modelo base do Idol 4 conta com 5.2 polegadas.

O Alcatel Idol 4 Mini deve contar com tela de 5 polegadas (HD, 294 ppp), processador MT6738 quad-core ou MT6750 octa-core (dependendo da região), 1 GB, 2 GB ou 3 GB de RAM, 8 GB 16 GB ou 32 GB de armazenamento interno, câmeras de 13 MP e 5 MP, bateria de 2.400 mAh e leitor de digitais.

Estamos diante de um típico modelo que se encaixa na nova categoria de smartphones, a ‘linha média premium’. A Alcatel oferece boa soluções de telefones dentro dessa categoria, e baseando-se nos bons resultados alcançados pelo Alcatel OneTouch Idol 4 e suas variantes, não é difícil de se imaginar que esse produto tem grandes chances de ser um sucesso.

Não há informações sobre quando o Alcatel Idol 4 Mini será lançado, nem sobre o preço que ele será comercializado. Porém, levando em conta a fonte responsável pelo compartilhamento dessas informações, não temos dúvidas que os dados são reais, e que o smartphone poderá ser apresentado em breve. Esperamos que esse modelo desembarque no Brasil em um futuro a médio prazo. Tem tudo para ser um sucesso por aqui.

 

Via VentureBeat