Eu sei. É fino, e mal dá para ver ele. A Alcatel acabou de apresentar em Las Vegas o One Touch Idol Ultra, um smartphone que se destaca pela baixa espessura, contando com apenas 6.45 mm na sua zona mais estreita. Com isso, ele “destrona” o até então mais fino BBK Vivo X1.

Muito além de ser o smartphone mais esbelto do mundo, o Alcatel One Touch Idol Ultra conta com uma tela HD de 4.7 polegadas, com tecnologia Super AMOLED (1280 x 720), um processador dual-core de 1.2 GHz, 1 GB de RAM e sistema operacional Android 4.1 Jelly Bean. Falando do segmento fotográfico, o lançamento conta com um sensor traseiro de 8 megapixels, além de uma câmera frontal de 1.3 megapixels, que é capaz de capturar vídeos a 720p.

A má notícia é que, por causa de sua limitada espessura, o slot para cartões microSD teve que ficar de fora do conjunto final do produto. Ao menos segue o consolo que a Alcatel decidiu oferecer um sistema de armazenamento na nuvem para nossos dados menos relevantes.

Sobre sua disponibilidade, o Alcatel One Touch Idol Ultra será lançado primeiro no mercado chinês, ainda nesse mês de janeiro, com um preço já convertido de aproximadamente US$ 450.

Via Engadget