alcatel-one-touch-idol-s

Não seremos nós que vamos dizer para a Alcatel como eles precisam fazer as coisas, mas eles mesmos não passam a impressão de estarem muito animados com os seus próximos lançamentos quando eles anunciam as novidades da IFA 2013 em seu site oficial, sem aviso prévio, nem mesmo de que estaria presente no evento. Seja como for, vamos conhecer os dois novos smartphones e o novo tablet que eles anunciaram hoje (31).

Os smartphones One Touch Idol S e Idol Mini (que vazaram na web a alguns dias) possuem em comum a presença do sistema operacional Android 4.2 Jelly Bean, o slot para cartões microSD (de até 32 GB) e a conectividade GSM quad-band. A partir daí, as diferenças começam.

O One Touch Idol S pesa 110 gramas, possui uma tela de 4.7 polegadas IPS (1280 x 720 pixels), processador dual-core de 1.2 GHz, 1 GB de RAM, 4 GB de armazenamento, rede de dados DC-HSPA, câmera traseira de 8 megapixels e câmera frontal de 1.3 megapixels. Em outras palavras, temos um smartphone de linha intermediária com tela grande, o que pode indicar um produto com preço competitivo, dentro da média oferecida pelos concorrentes.

O segundo modelo é o One Touch Idol Mini, que conta com uma tela LCD IPS de 4.3 polegadas (854 x 480 pixels), peso de 96 gramas, 512 MB de RAM, câmera traseira de 5 megapixels, câmera frontal VGA, processador de 1.3 GHz (com SoC não informado) e 8 GB de armazenamento interno.

alcatel-idol-mini.jpg.pagespeed.ce.-1gcqtJkE8

Por fim, temos um novo tablet, o Touch Evo 8 HD. O produto possui sistema operacional Android 4.2 Jelly Bean, 9 mm de espessura e a presença opcional de um modem externo 4G LTE (também há um módulo 3G opcional). As demais especificações do produto podem ser consideradas como modestas: sua tela IPS possui 8 polegadas (1024 x 768 pixels), chipset Rockchip RK3066 de 1.6 GHz, 1 GB de RAM, 4 GB de armazenamento (expansíveis via slot para cartões microSD de até 64 GB) e peso de 415 gramas (sem o modem opcional).

alcatel-evo-8hd

A Alcatel não revelou os preços de nenhum desses produtos, mas imaginamos que todos os seus detalhes de lançamento sejam revelados na semana que vem, durante a IFA 2013.

Ler – Alcatel Idol Mini
Ler – Alcatel One Touch Idol S
Ler – Alcatel One Touch Evo 8HD