Alcatel A7 XL

A Alcatel anunciou na IFA 2017 o Alcatel A7 XL, smartphone que se promove na grande tela e no sistema de câmera dupla.

Sua tela possui 6 polegadas (Full HD), e recebe uma bateria de 4.000 mAh encapsulada em um corpo de 9 milímetros de espessura. Seu processador é Qualcomm octa-core de 1.5 GHz, acompanhado de 32 GB de armazenamento (expansíveis via microSD de até 32 GB, slot dual SIM e conector microUSB (em pleno 2018).

 

 

Essa tela conta com vidro 2.5D, uma tendência estética do mercado, além de oferecer um melhor agarre nas mãos. O corpo do dispositivo é construído em alumínio, muito parecido com vários fabricantes, já que muitos querem construir um dispositivo full display na frontal, mas precisa lidar com as limitações do alumínio.

A câmera dupla traseira fica na parte central e na vertical. Abaixo, o leitor de digitais. O modelo pesa 175 gramas, ou seja, é mais leve do que alguns dos seus concorrentes diretos.

A câmera dupla é o principal argumento a favor do Alcatel A7 XL, oferecendo o efeito bokeh e outros recursos fotográficos. O sensor principal é de 12 MP, enquanto que o secundário fica com 2 MP, sendo que o sensor com menor resolução serve basicamente para a produção das votos com fundo desfocado.

 

 

O recurso funciona com todo o tipo de objetos e cenas para que haja espaço suficiente para objeto principal e fundo para que se note o desfoe.

O Alcatel A7 XL chegará ao mercado em novembro de 2017, com preço sugerido de 279,99 euros.