Enquanto o Apple AirPlay permite os usuários a realizarem streaming de música para os dispositivos compatíveis com tal tecnologia e alto falantes, ele também necessita que os dois dispositivos com AirPlay estejam “amarrados” à mesam rede WiFi. Ou seja, se você vai levar o seu iPad na casa de um amigo, não pode compartilhar sua música com os alto-falantes compatíveis com o AirPlay sem ter que passar pelo inconveniente de ter que pedir a senha da rede sem fio para ele.

Mas isso pode mudar em breve. Segundo rumores divulgados pelo site The Telegraph, a Apple pode anunciar o novo formato do AirPlay no dia 12 de setembro, no mesmo evento que deve revelar ao mundo o novo iPhone (pelo menos é o que dizem). O suposto “AirPlayDirect” vai permitir que os dispositivos iOS se conectem à sua própria rede sem fio, pareando todos os dispositivos compatíveis com essa tecnologia.

Se isso for verdade, isso não só vai tornar o streaming pelos dispositivos algo mais “mobile”, como também vai reduzir a necessidade de ter sempre por perto docks com alto-falantes, tornando a nossa vida mais prática. De qualquer forma, são apenas rumores. Vamos esperar pelo dia 12 de setembro.

Via The Telegraph