airbar

O AirBar foi criado por um grupo de empreendedores, e é uma pequena barra compatível com notebooks com tela de 15.6 polegadas, transformando as telas não touch em telas touch de forma bem simples.

O AirBar projeta um campo de luz invisível na superfície da tela do equipamento, permitindo o “toque” na tela e interação com os mesmos gestos que utilizamos no Windows 8 e Windows 10. O segredo do produto está no uso da tecnologia zForce AIR da Neonde, permitindo que o campo de luz reaja diante qualquer tipo de interação.

O dispositivo suporta os gestos do sistema operacional da Microsoft, com o benefício de poder utilizar as mãos, luvas e outros objetos na interação. A barra fica instalada abaixo da tela, e se acopla mediante um sistema magnético, além de estar conectada à alimentação e dados do PC via USB.

O preço da AirBar é de US$ 49. Por enquanto, ele é orientado apenas aos notebooks com telas de 15.6 polegadas com Windows 8 ou Windows 10. O suporte para o OS X é muito limitado, e não há informações sobre uma barra compatível com telas de 13.3 ou 17 polegadas. O produto será apresentado oficialmente na CES 2016.

 

Via AirBar