galaxy-s6-teaser

Um vazamento indica quando e quais modelos da linha Samsung Galaxy vão receber o Android 6.0 Marshmallow. O documento confirma o atraso do update amplamente divulgado, também baseado em documentos internos dos coreanos.

A Samsung está programando a liberação do Android 6.0 Marshmallow na linha Galaxy para os meses de fevereiro, março e abril. Os primeiros a receber via OTA serão os modelos Galaxy S6 Edge+ e Galaxy Note 5, que podem receber o novo software nos últimos dias do próximo mês. Na imagem abaixo você pode ver as datas estimadas para os modelos Galaxy S6 Edge, Galaxy S6, Galaxy S5, Galaxy Note 4 e Galaxy Note Edge.

android-6.0-marshmallow-samsung-galaxy-2

O Android 6.0 Marshmallow traz como novidades mais relevantes são o novo administrador de permissões, a funlão Now on Tap para o Google Now, o suporte oficial para sensores de digitais, o sistema de backup automático para aplicativos, melhorias nos comandos de voz e um gerenciamento de energia mais eficiente, entre outras novidades.

O que torna a notícia curiosa é que, mais uma vez, a Samsung não se faz transparente sobre as informações relativas às atualizações do Android para os seus dispositivos. Seu cronograma de updates para os modelos top de linha atrasou, e seus consumidores só ficaram sabendo porque vazamentos dessas informações aconteceram. Agora, o mesmo acontece com esse novo cronograma.

Mesmo que esses sejam “vazamentos patrocinados”, é fundamental que a Samsung faça comunicados oficiais para tornar tudo algo mais claro e evidente para quem é cliente dos seus produtos. Empresas sérias fazem isso. Afinal de contas, o consumidor paga caro pelos seus produtos. Espera no mínimo ter uma satisfação.