lavadoras-da-samsung-explodindo

Tem como piorar? Claro que tem! O ser humano é que não tem imaginação!

Depois da primeira leva do Galaxy Note 7 que explode, e a segunda leva que também está explodindo, agora são as lavadoras de roupa da Samsung que estão explodindo!

Segundo o TechCrunch, um alerta emitido pela Comissão de Segurança de Produtos do Consumidor dos Estados Unidos (CPSC) alerta os proprietários de um modelo específico de uma lavadora de roupas da Samsung sobre vários casos registrados de explosões.

 

O que acontece com a lavadora de roupas explosiva da Samsung?

 

samsung-wa50f9a7dsp

A lavadora de roupas Samsung WA50F9A7DSP/A2 (foto acima) foi produzida entre março de 2011 e abril de 2016, e é sugerido aos seus proprietários que verifiquem nesse link o número de série de sua unidade, descartando ou confirmando se a mesma está no grupo de lavadoras defeituosas.

O alerta foi gerado depois de vários registros em três estados diferentes de usuários que denunciaram as explosões. Uma mulher do Texas afirma que sua máquina explodiu com tanta força que destruiu a parede da garagem, e que o som era similar ao de uma bomba.

O problema pode ser causado por uma vibração anormal na máquina, mas nada é confirmado no momento.

 

A Samsung se defende. De novo…

A Samsung afirma que está nesse momento em discussão com a CPSC, e recomenda aos consumidores escolher um programa de lavagem mais curto quando lavar determinadas peças, afirmando que não foram relatados incidentes no ciclo “delicado”.

Por enquanto, não parece que teremos um recall completo das lavadoras, mas apenas daquelas cujo número de série indique como dentro do grupo com produção defeituosa.

A Samsung lembra aos consumidores que “foram completados centenas de milhões de cargas sem incidentes desde 2011”.

Como se tudo isso fosse pouco, a CNN informa que há um processo em andamento em New Jersey, fazendo referência à denúncias de explosões publicados por veículos de imprensa local.

Nele, é dito que a Samsung agir com um pouco de desespero para “recolher e destruir todas as provas das máquinas defeituosas” o mais depressa possível.

É, Samsung… a vida está difícil para o seu lado…

Via TechCrunch, UbergizmoCNN