facebook_without_account

Basta ter um smartphone ou celular compatível com o aplicativo, e um número ativo. O Facebook decidiu liberar a possibilidade de acesso ao Facebook Messenger para aqueles que não possuem conta na rede social, para todo o planeta.

O recurso estava antes disponível para os usuários dos Estados Unidos, Canadá, Peru e Venezuela. Agora, você pode simplesmente informar o seu número do celular com DDD, inserir nome e foto, e pronto: o acesso ao Facebook Messenger está liberado.

É possível inserir contatos no Messenger a partir dos dados de sua agenda, ou através da inserção de contatos manualmente. Recursos como envio de fotos, vídeos, stickers, chat em grupo e outros estão disponíveis, mas os usuários com conta no Facebook possuem mais recursos, como acesso à versão web e lista de contatos maior.

A atualização deixa o Messenger mais próximo do WhatsApp nas suas funcionalidades, reforçando a ideia do Facebook em ampliar ao máximo a presença do aplicativo. Vale lembrar que o WhatsApp, líder desse segmento, também pertence ao Facebook.

Via The Next Web, Tecnoblog