700-nokia-lumia-520-yellow-front

Depois do smartphone aparecer em uma Loja Nokia em Manaus (inclusive com os seus primeiros compradores publicando fotos do produto na internet), a Nokia Brasil, através de sua assessoria de imprensa, torna oficial a chegada do Nokia Lumia 520 em nosso país. O modelo foi apresentado durante a Mobile World Congress 2013, no final de fevereiro, em Barcelona, e chega ao Brasil com a credencial de ser o smartphone com Windows Phone 8 mais acessível no momento.

A Nokia promete com esse lançamento oferecer a mesma experiência de uso de modelos com Windows Phone 8 mais caros, mas em um produto que tem preço sugerido de R$ 599. O usuário vai contar com as Live Tiles personalizadas, hub de contatos com integração às redes sociais, Xbox Live, Microsoft Office e armazenamento de 7 GB grátis no SkyDrive.

700-nokia-lumia-520-color-range-2

Recursos de Foto Inteligente e Cinemagrafia também estão presentes no Nokia Lumia 520, que conta com uma câmera de 5 megapixels com foco automático. O Nokia Música vai oferecer as faixas musicais para embalar a trilha sonora do dia a dia dos usuários, e o Mix Radio será o serviço gratuito de canais de músicas por streaming (ou consumo de músicas offline).

Outro diferencial do Lumia 520 é a presença do HERE, serviço de localização e mapas da Nokia, que virá pré-instalado no dispositivo. Sua suíte conta com pontos de interesse, tracejamento de rotas para pedestres, verificação do trânsito em tempo real, navegação gratuita ponto a ponto por voz (HERE Drive), e navegação offline, com a possibilidade de download de mapas.

700-nokia-lumia-520-yellow-back

O Nokia Lumia 520 ainda conta com 512 MB de RAM, processador Snapdragon dual-core de 1 GHz, tela de 4 polegadas (que permite que o smartphone seja utilizado com as unhas ou luvas) e mais de 130 mil aplicativos disponíveis para o Windows Phone 8. O modelo pode ser encontrado nas cores preto e branco nas lojas físicas (a disponibilidade pode variar de acordo com a região do país), pelo preço sugerido de R$ 599. As outras opções de capinhas traseiras coloridas devem chegar ao mercado nas próximas semanas, e sua disponibilidade de compra na Loja Online da Nokia, no comércio varejista e nas principais operadoras de telefonia móvel do Brasil é definida como “em breve”.

700-nokia-lumia-520-color-range-1 700-nokia-lumia-520-yellow-right