Não adianta reclamar, chorar ou protestar. Amando ou odiando o PSY, o fato é que ele tem o vídeo mais assistido da história do YouTube, algo que com certeza nenhum vídeo que você publicar no canal sequer vai chegar perto de alcançar (e isso não é uma ofensa: é um fato). Com mais de 805 milhões de visualizações, Gangman Style alcançou a marca mais expressiva e cobiçada do canal de vídeos mais popular do mundo.

Quem informa a façanha é o site VentureBeat, que por sua vez divulga os dados do site ChannelMeter. A marca foi comemorada pelo rapper coreano em sua conta no Twitter, e bateu esse recorde com apenas quatro meses de publicação no YouTube. Quem não deve estar muito contente com essa notícia é a grande nação de fãs de Justin Bieber. Afinal de contas, o vídeo do cantor da música “Baby” tinha pouco mais de 803 milhões de visualizações, e era o antigo detentor do recorde.

E o sucesso de Gangman Style parece não parar. Recentemente, a música (e sua coreografia bizarra) chegou ao jogo Just Dance 4, e segundo o ChannelMeter, o vídeo tem tudo para ser o primeiro da história a alcançar a marca de 1 bilhão de visualizações no YouTube, e isso pode acontecer ainda em 2012. Segundo cálculos e análise de tendências feitas pelo instituto, a marca bilionária pode ser alcançada em 16 de dezembro de 2012.

O YouTube ainda não se pronunciou oficialmente sobre a marca alcançada pelo vídeo do PSY, mas vamos esperar pela confirmação oficial do site nos próximos dias. Abaixo, veja (muito provavelmente pela enésima vez) o vídeo mais assistido da história do YouTube: Gangman Style!