agent-smartwatch

O fenômeno dos smartwatches parece ainda não conhecer limites. Ainda mais agora que o Pebble, que veio do crowdfunding, finalmente alcançou o mercado. A próxima iniciativa nesse segmento de tecnologia é o relógio Agent, que acaba de ser anunciado como projeto na Kickstarter.

Esse relógio faz basicamente o mesmo que os seus rivais, mas com a diferença de oferecer um desempenho de bateria muito superior, além de contar com um conceito de desenvolvimento que sem sombra de dúvidas chamará a atenção de muitos programadores, uma vez que ele utiliza o .NET Micro Framework, podendo suportar aplicativos em C#, via Visual Studio 2012).

Este novo relógio conta com uma tela de 1.28 polegadas com um cristal anti-reflexo, processador ARM Cortex-M4 (algo que sem dúvida está por trás de sua longa autonomia de bateria), carga sem fio no modo Qi, sensores de luz e movimento, além de ser resistente à água. Se tudo der certo, seus criadores esperam comercializá-lo no final do ano, para aproveitar o período de vendas do natal, com um preço final sugerido de US$ 249 (ou US$ 299, caso você opte em comprá-lo com o carregador Qi).

O produto será compatível com smartphones com os sistemas Android, iPhone e Windows Phone. Para mais informações, visite a página do projeto na Kickstarter.

Via Agent