hideo-kojima

O assunto Hideo Kojima vs Konami vai para um caminho que não vai beneficiar a nenhuma das duas partes envolvidas. Nas últimas horas, veículos de todo o planeta informaram que Kojima abandonou a desenvolvedora japonesa. Horas depois, a Konami desmentiu o assunto.

Em comunicado, a Konami afirma que o designer de jogos está de férias, descansando do desenvolvimento de Metal Gear Solid V, e que segue na empresa. Mas… em quem podemos acreditar? De qualquer forma, os rumores só colocam mais lenha na fogueira, que já está acesa há tempos.

Na última madrugada, apareceu uma foto no Twitter de uma suposta festa de despedida para Hideo Kojima, informação que muitos davam como certo, e que o divórcio entre Kojima e Konami seria algo oficial em uma questão de tempo. Porém, a mesma Konami afirma que eles não está certos sobre o que foi aquela festa, adicionando que é normal os funcionários tirarem férias depois de dedicarem muito tempo em um projeto tão grande como o Metal Gear Solid V.

Tudo indica que Hideo Kojima está saindo, mas parece que a Konami se fecha na cláusula de não competir contra eles mesmos para mantê-lo na empresa, algo que não deve expirar até o mês de dezembro de 2015.

Ao que parece, os principais motivos para a saída de Kojima são os investimentos reduzidos nos projetos de Metal Gear Solid, que são considerados de muito risco, e a aparente intensão da Konami em centrar seus esforços no desenvolvimento dos videogames para smartphones, deixando de lado o “hardcore gaming” na tentativa de reduzir os custos e aumentar os lucros mais rapidamente.

Via The Verge