adobe-is-working-on-a-free-photoshop-app-for-ios-490232-3

O gerente de produto de imagem digital da Adobe confirmou em entrevista que eles estão preparando um aplicativo do Photoshop grátis para o iOS, uma ferramenta que pode ser muito útil, aumentando a capacidade de trabalho dos dispositivos da Apple, especialmente os iPads.

O aplicativo se integraria com a oferta Creative Cloud, e contará com funções básicas de edição de imagem, incluindo uma que não está presenta na versão para desktops e notebooks. O Project Rigel (nome de código) é uma das esperanças da Adobe para atrair mais usuários para os seus serviços de pagamento via assinatura, integrados em conjunto com o Creative Cloud.

Na teoria, o aplicativo é muito parecido com o que podemos ver no vídeo publicado no mês de maio, mas não será exclusivo do iOS, já que a Adobe também trabalha em uma versão para o Android. Na parte funcional, ela ainda fica muito abaixo do seu homônimo para computadores, mas isso não impede que eles fiquem em uma posição de destaque em relação aos seus principais rivais dentro do setor móvel.

Por enquanto, não há data de lançamento.

 

Via Softpedia