Se ainda não estava claro, agora está. A Adobe quer relembrar para todos que o Flash deixará de estar disponível para o Android. Basicamente, o plugin que está disponível na Play Store desaparecerá a partir do dia 15 de agosto, já que segundo o próprio desenvolvedor, os processos de certificação exigidos para a implementação em cada dispositivo requer testes extensos, que devem ser coordenados com cada um dos fabricantes.

É evidente que isso não acontece sempre, e dispositivos sem a devida certificação chegam ao mercado, correndo o risco de serem incompatíveis com o complemento Flash disponível na loja do Google. Mas isso não vai voltar a acontecer, já que o novo Android 4.1 não oferece tais certificações.

Ainda que a Adobe não tenha dito de forma clara que o Flash vai deixar de funcionar nos equipamentos Android, é de se esperar que ele não esteja mais disponível para download, e que inclusive um “comportamento imprevisível” aconteça nos smartphones com Flash e Android 4.0 que forem atualizados para o Jelly Bean. As atualizações de segurança e outro tipo de parches seguem disponíveis nas versões atuais, mas todos aqueles novos dispositivos, como o Nexus 7 por exemplo, começam sua jornada sem o famoso complemento web.

Via Adobe