Aumentando seu alcance global para 15 idiomas e novas categorias para professores e alunos, a Adobe Systems Incorporated (Nasdaq: ADBE) anuncia as inscrições para a 11a edição anual do Adobe® Design Achievement Awards (ADAA).

A competição premia os melhores alunos de design gráfico, fotografia, ilustração, animação, roteiro digital, desenvolvimento e arte computadorizada de universidades do mundo inteiro. Para reconhecer a excelência no ensino, a Adobe acrescentou três novas categorias destinadas aos professores. As categorias estudantis de design de jogos, análise de Web e móvel também foram adicionadas para premiar os avanços nessas áreas.

“Há mais de uma década, o Adobe Design Achievement Awards reconhece a excelência de alunos das faculdades mais importantes do mundo. É uma grande satisfação aumentar nosso alcance global e expandir o programa para reconhecer também os docentes e equipes que incentivam os jovens talentos”, afirma Ann Lewnes, vice-presidente sênior de marketing global da Adobe, complementando: “A explosão de dispositivos móveis elevou a demanda por designers de jogos e a aumentou a necessidade de sistemas analíticos integrados nas empresas com o objetivo de medir o sucesso de seus aplicativos. Esperamos inscrições de projetos inovadores especialmente nessas áreas emergentes”.

Pelo terceiro ano seguido, o Icograda (Conselho Internacional das Associações de Design Gráfico) apóia e patrocina esses prêmios estudantis de prestígio. “A parceria entre o Icograda e a Adobe criou uma colaboração geral entre nossas redes educacionais”, informa Russell Kennedy, presidente do Icograda. “Junto com o reconhecimento de professores e equipes, as novas categorias criam oportunidades de celebrar a inovação na educação de design e demonstram a rapidez dos avanços na área”, analisa Kennedy.

Os prazos para inscrição são 28 de janeiro, 29 de abril e 24 de junho de 2011. Os finalistas serão convidados para a cerimônia de premiação em Taiwan, em outubro de 2011, e receberão prêmios em software e dinheiro.

A cerimônia será realizada durante o Congresso da International Design Alliance (IDA), em Taipei, Taiwan, em outubro de 2011. A inscrição para o concurso é gratuita para alunos, professores e funcionários de universidades do mundo todo.

As novas categorias para professores e equipe são: Inovações na Educação de Mídias Interativas, Inovações na Educação em Vídeo e Movimento e Inovações na Educação em Mídias Tradicionais. Os alunos têm chances maiores de reconhecimento. São permitidas até duas inscrições por categoria e o trabalho pode ser enviado para três avaliações. Os semifinalistas serão escolhidos nas sessões de avaliação de cada categoria estudantil, exceto Análise Web e Análise Móvel.

Para saber mais sobre as diretrizes de inscrição, prazos e categorias, visite www.adobeawards.com. Alunos e docentes podem enviar seus projetos pelo site e conhecer os trabalhos vencedores dos últimos 10 anos na Galeria ADAA.

via assessoria de imprensa