adidas-smartwatch

A Adidas não quis ficar para trás em relação à Nike (que recentemente lançou a versão atualizada da sua FuelBand SE), e apresentou oficialmente o seu novo relógio inteligente, pensado nos corredores amadores e profissionais.

Não foi um anúncio tão completo assim. O relógio da Adidas tem poucos detalhes revelados, e nem mesmo conta com um nome oficial. O que sabemos é que o produto é pensado especialmente para os amantes do running, e é capaz de medir parâmetros habituais para essa atividade esportiva, como a velocidade, a distância e a localização do usuário (para isso, ele conta com a ajuda do GPS).

Além disso, ele será capaz de monitorar a frequência cardíaca, graças à inclusão de um sensor encarregado de medir a atividade do coração, e oferecer treinamentos personalizados, baseados no usuário, mostrando a informação tanto na tela como no formato de áudio, nos fones Bluetooth.

AdidasSmartwatch2

O relógio da Adidas inclui também um reprodutor musical, permitindo que o usuário faça os exercícios ouvindo sua música, e de forma independente, sem precisar levar outro MP3 player ou o smartphone durante a atividade.

O novo relógio inteligente da Adidas tem um preço sugerido de US$ 399 (apesar de não ter nome, nem especificações técnicas reveladas), e estará disponível nos Estados Unidos a partir do dia 1 de novembro. Não há previsão de lançamento para outros mercados.

Via Engadget