samsung-kies

Se algum dia você teve um smartphone ou tablet da Samsung, muito provavelmente o nome Samsung Kies cruzou o seu caminho. Durante anos, esse foi o software de gerenciamento de conteúdo dos dispositivos móveis dos coreanos pelo computador, permitindo inclusive a realização de cópias de segurança dos dados dos conteúdos armazenados em um dispositivo, ou atualizar o sistema operacional do mesmo.

O Samsung Kies foi de muita valia para muitos usuários, pois facilitava a vida daqueles menos experientes. Também foi motivo de dores de cabeça de outros tantos, quando as coisas não davam muito certo. Mas o fato é que, com a chegada dos novos Samsung Galaxy S6 e Galaxy S6 Edge, o Kies foi aposentado, pois os dois smartphones top de linha não serão compatíveis com o software de gerenciamento.

Os proprietários desses dois modelos terão que recorrer ao Samsung Smart Switch, disponível para Windows, Mac e Android, que oferece as mesmas funções de cópias de segurança e transferência entre dispositivos, ou atualização de firmware do smartphone.

O Samsung Kies segue disponível para os usuários de outros smartphones e tablets da empresa, mas é de se imaginar que os próximos smartphones dos coreanos também serão incompatíveis com o software. Ao que parece, esse é o adeus da ferramenta.

O Kies realmente fará falta?