nexus-5-brasil-06

Com a reformulação da loja online da Google, onde toda a sua oferta de hardware foi transferida para um novo espaço chamado Google Store, não mais podemos encontrar o Nexus 5 para compra, o que indica que o produto foi descontinuado pela gigante de Mountain View.

Na loja (que não está disponível para o Brasil, por enquanto) é possível encontrar o tablet Nexus 9, diversos relógios com Android Wear, o Chromecast, e apenas um modelo de smartphone – o Nexus 6. Ou seja, o Nexus 5 não é mais comercializado no seu canal oficial, mas segue disponível em diversos distribuidores, inclusive no Brasil.

A Google confirmou ao The Verge que ainda conta com estoque para comercializar o Nexus 5 em outros canais, mas o foco principal da empresa nesse momento é impulsionar o ‘não tão popular’ Nexus 6. E enquanto a geração anterior ainda contava com preços justos que convenciam os amantes da família Nexus e do Android ‘puro’, o Nexus 6 não convence, onde muitos entendem que ‘o amor acabou’ agora que os preços ficaram no mesmo patamar de modelos top de linha dos concorrentes.

Enfim… sempre nos lembraremos de você, Nexus 5!

Via Android AuthorityThe Verge