macbook-air-11-polegadas

 

Era esperado novos modelos de iMac e MacBook Air no evento da Apple de ontem (27), mas isso não aconteceu. Pelo contrário: o MacBook Air de 11 polegadas desapareceu da Apple Store.

Quando a empresa falou das dimensões do novo MacBook Pro, a comparação com o Air foi direta, para mostrar a sua superioridade.

E na hora de mostrar a sua nova linha de portáteis, o modelo de 11 polegadas não estava listado.

 

 

O MacBook Air de 11 polegadas morreu, e o de 13 polegadas está na UTI

 

comparativo-com-macbook-air-e-macbook-pro-2016

 

A morte do MacBook Air de 11 polegadas deve se somar ao fato do MacBook Pro ser considerado quase um substituto do Air de 13 polegadas.

Quando a Apple comparou os dois portáteis, afirmou que o modelo novo é 17% mais fino, 23% menos volumoso, e pesa apenas 1.36 quilos.

Na imagem onde Tim Cook mostrava quais eram os seus quatro notebooks principais, três deles eram os novos Pro, já que o de 13 polegadas também contava com uma versão sem tela OLED secundária. O quarto modelo era o MacBook de 12 polegadas, e foi mencionado como o de menor tamanho de tela entre os seus portáteis.

Nos últimos meses, ouvimos vários rumores sobre uma nova linha de MacBook Air, com tela Retina, USB Type-C e resolução 5K, ou até mesmo um modelo com 12 polegadas. Mas tudo resultou em nada, e na melhor das hipóteses alguns desses rumores se referiram ao que foi apresentado no novo MacBook Pro.

Logo, para os usuários que querem um MacBook ultraleve, o produto a escolher nesse momento é o Pro de 13 polegadas, com ou sem o Touch Bar.