google-assistant-02

De acordo com a última beta do aplicativo Google Now, a interface vai mudar de nome, passando a se chamar Google Assistant.

A Google esta revolucionando o seu ecossistema de aplicativos Android. Já vimos a chegada do aplicativo de videochamadas Google Duo, o novo aplicativo de mensagens Google Allo, um preview da nova launcher que vai estrear com os smartphones Google Pixel (que por sua vez abandonam a marca Nexus) e agora, essa mudança do seu assistente pessoal.

 

Google Assistant e Screen Search

A mudança de nome do Google Now para Google Assistant não é a única coisa que a Google muda no seu assistente.

O Now on Tap também muda de nome, e passa a se chamar Google Screen Search, buscando ser uma ferramenta mais completa para busca de informações sobre qualquer aplicativo.

As mudanças foram implementadas na versão 6.5.25 do Google Search, liberada hoje (20). Nela, vemos como as Now Cards desapareceram, para dar espaço ao segmento Feed, nome que deixa claro que este é o local onde habilitamos as fontes de informação para que o Assistant seja mais útil e completo.

O Google Now chegou o mundo em 2012, como parte do primeiro Google Nexus 7, e que hoje se renova para dar as boas vindas para os smartphones Google Pixel e Google Pixel XL. Parece que a ideia da Google de levar os seus serviços um passo além está bem clara.

Ventos de mudança

google-pixel

 

Smartphones com marca própria (ainda que fabricados pela HTC), uma nova launcher para os modelos Pixel e que se diferenciariam da versão AOSP por incorporar melhorias concretas e possivelmente mais apps integrados, uma nova versão do Android Nougat (7.1)…

A Google quer levar o seu ecossistema um passo além, e introduz várias mudanças.

Vamos ver se toda esta resolução resulta em smartphones mais atraentes, ou que entregam vendas melhores para a Google. Se a tudo isso somarmos o futuro tablet fabricado pela Huawei e uma desejável segunda geração do Google Pixel C, o ecossistema ofertado nos próximos meses será realmente interessante.

Via Android Police