Backup and Sync

O Google Drive e Google Fotos para PC e Mac vão desaparecer a partir do dia 11 de dezembro de 2017, encerrando suas atividades por completo em março de 2018.

A medida é tomada para seguir adiante com uma solução (supostamente) melhorada para as duas plataformas, que serão substituídas pelo Google Backup and Sync, que vai gerenciar fotos e dados armazenados na nuvem.

Os usuários empresariais serão encaminhados para o Drive File Stream, que já está disponível ao grande público depois de um limitado acesso ao mês de março. O app, além dos recursos habituais, conta com mais opções relacionadas com o trabalho colaborativo.

O Backup and Sync vai permitir a cópia de segurança e sincronização de fotos e arquivos na nuvema partir de desktops, pendrives e cartões SD, que ficam disponíveis em qualquer lugar.

O Google Drive “original” nunca foi tão prático como a Google vendia (ou queria), já que exigia o uso de dois aplicativos separados para arquivos e fotos. Agora, temos que nos acostumar com a centralização das cópias de segurança, em um processo mais automatizado.

O fim do Drive no desktop não muda muito a sua vida, a não ser que você tenha se acostumado com ele e passe a odiar a nova aparência do novo recurso. Em breve, você será notificado sobre o fim do serviço, para que assim possa providenciar a mudança sem maiores sustos.

 

Via NeoWin, GSuites UpdatesCópia de Segurança e Sincronização