A Google decidiu modificar o nome do seu sistema operacional para smartwatches e dispositivos vestíveis. O Android Wear dá lugar ao Wear OS.

Até agora, as notícias sobre novos dispositivos com (agora) Wear OS são bem escassas. O sistema operacional passou batido pelas CES 2018 e Mobile World Congress 2018.

O esquecimento por parte dos fabricantes pode acontecer pelo fato que, apesar da abertura para a compatibilidade com o iPhone, as pessoas parecem não ter encontrado um maior interesse nos relógios inteligentes, sem falar na tecnologia vestível ainda não se promover da melhor forma.

Outro fator que pode estar jogando contra ao Wear OS é a Qualcomm, principal fabricante de processadores móveis do mundo, que não atualiza seus chips para dispositivos vestíveis há mais de dois danos, provavelmente pelos mesmos motivos comerciais pelos quais os fabricantes tiveram para não lançar regularmente mais dispositivos dentro dessa categoria.

Nesse momento, os dois principais players do mercado não usam o Wear OS: a Apple tem o Watch OS, e a Samsung tem o Tizen. E as duas não dependem da Qualcomm para fabricar os seus relógios inteligentes.

Veremos como será o futuro do Wear OS a longo prazo. Vamos esperar que a mudança de nome mudará alguma coisa também na sua presença de mercado.

A seguir, a lista completa de dispositivos que serão atualizados para o Wear OS:

 

Casio PRO TREK Smart WSD-F20
Casio WSD-F10 Smart Outdoor Watch
Diesel Full Guard
Emporio Armani Connected
Fossil Q Control
Fossil Q Explorist
Fossil Q Founder 2.0
Fossil Q Marshal
Fossil Q Venture
Fossil Q Wander
Guess Connect
Gc Connect
Huawei Watch 2 (both cellular & non-cellular versions)
Hugo BOSS BOSS Touch
Kate Spade Scallop
LG Watch Sport
LG Watch Style
Louis Vuitton Tambour
Misfit Vapor
Michael Kors Access Bradshaw
Michael Kors Access Dylan
Michael Kors Access Grayson
Michael Kors Sofie
Montblanc Summit
Movado Connect
Mobvoi Ticwatch S & E
Nixon Mission
Polar M600
Skagen Falster Smartwatch
TAG Heuer Connected Modular 41
TAG Heuer Connected Modular 45
Tommy Hilfiger 24/7 You
ZTE Quartz