retro-receiver-nes

Ainda que bem difícil de serem encontrados, os Double Player da Akklaim eram a opção sem fio que permitia jogar com o NES com um controle sem cabos que não eram muito atraentes. Mas… e se você pudesse escolher o controle que você quiser da atualidade?

Isso é praticamente o que a Analogue e a 8Bitdo oferece com o novo Retro Reciver, um adaptador sem fio que se conecta à porta do NES, e que permite utilizar todo o tipo de controles atuais. Podemos por exemplo usar qualquer modelo do catálogo da 8Bitdo, que mantém um design fiel aos dos controles originais do console.

Mas o mais surpreendente chega com a compatibilidade dos modelos modernos como o Wiimote, o Wii U Pro Controller e até o Dualshock 3 ou Dualshock 4. A solução é muito bem vinda para os gamers retrô, que mesmo em tempos de emuladores e computadores ou tablets especificamente pensados nos games, preferem utilizar os seus consoles originais. É porque eu não tenho mais um NES 8 Bits. Se eu tivesse, certamente faria o investimento.

O preço do adaptador é de apenas US$ 20, de modo que temos aqui uma boa opção para quem quer voltar a jogar os seus jogos favoritos sem a intervenção dos cabos.

Via Analogue