Você se lembra de Adam Orth, executivo da Microsoft que fez críticas pesadas contra aqueles que estavam questionando a validade de um Xbox “100% conectado” na internet, chegando a lançar um “deal with it” (ou “lide com isso”) como argumento? Bom, clique aqui para se inteirar mais. E se você já está por dentro de toda a história, temos novidades: por causa desse “pequeno incidente”, Orth foi demitido da empresa de Redmond.

Toda a discussão rendeu para Orth a sua remoção do cargo de Diretor Criativo na Microsoft, mostrando que tudo aquilo que você escreve nas redes sociais ainda tem algum tipo de relevância, e gera consequências sérias. E não falo só pelo teor das palavras utilizadas por Adam, mas principalmente, pelo fato dele praticamente confirmar que o novo Xbox vai requerer uma conexão à internet de forma constante.

Como consequência, a Microsoft perdeu uma grande oportunidade de trabalhar o marketing dessa ideia de uma forma mais amigável. Tudo bem que Orth não entendeu o teor das críticas (até achamos que o seu QI não consegue processar a “compreensão” sobre alguns aspectos), mas nada justifica a sua reação na rede social.

A Microsoft tentou consertar a situação. Disse que as declarações de Adam apenas refletem o posicionamento pessoal do ex-funcionário da empresa, e não confirma a informação ou o possível rumor ventilado por ele. Segundo a Game Informer, Orth está fora da empresa, com um acordo feito entre as duas partes de valores desconhecidos.

Para completar, a gigante de Redmond emitiu um comunicado no dia seguinte ao incidente:

“Pedimos desculpas pelos comentários inapropriados feitos por um de nossos funcionários no Twitter ontem. Essa pessoa não fala em nome da Microsoft, e sua visão pessoal não reflete os esforços centrados no consumidor que temos em nossos produtos, ou em como nós queremos nos comunicar diretamente com os nossos leais consumidores.”

É, basicamente dizer para os usuários “lidarem com isso”, ou afirmar que jamais moraria em zonas rurais não é a melhor forma de dar uma opinião sobre um assunto que envolve a palavra “tecnologia”.

Via GameInformer, SlashGear