touch-id-nipples

Tudo bem, eu entendo que algumas das esquisitices do mundo da tecnologia são fornecidas pelos japoneses. Mas, nesse caso, eles contam com um ponto importante: as alternativas que o Touch ID, o identificador biométrico da Apple presente no iPhone 5s, pode oferecer, caso o usuário queira uma maior segurança na proteção do seu smartphone

Na semana passada, descobrimos que basta a pata de um gato para que o Touch ID  reconheça que alguém quer desbloquear o dispositivo. Agora, temos um vídeo que mostra dois repórteres do site RocketNews24 (que é quem publicou o vídeo no YouTube) explorando (de forma bizarra, repito) outras formas de desbloquearem o smartphone através do sensor biométrico. E eles conseguiram, através do mamilo.

O vídeo de pouco mais de dois minutos mostram dois usuários nipônicos tentando desbloquear o iPhone 5s via Touch ID através do mamilo. Depois de algumas tentativas, o vídeo mostra o dispositivo sendo desbloqueado com o mamilo do cidadão. Para comprovar a segurança da alternativa, o smartphone é entregue ao outro amigo, que faz a mesma experiência, mas sem sucesso.

Os editores do site também tentaram desbloquear o smartphone com o nariz (bom, vai saber quem não pensou nisso…), mas não deu certo.

Na verdade, segundo informa o site autor do vídeo, o identificador biométrico do iPhone 5s pode registrar outras partes do corpo para identificação, como por exemplo o dedão do pé e o mamilo. Pode não ser opções muito práticas, mas são alternativas para aqueles usuários mais preocupados com a segurança do seu dispositivo.

A seguir, os vídeos dos experimentos realizados pelo site.

 


Via RocketNews24