image001

Isso mesmo. O Orkut morreu, mas o ICQ, não. A próxima geração do aplicativo de comunicação instantânea para computadores e dispositivos móveis apresenta um design mais limpo, e passa a suportar chamadas de vídeo, bate-papos em grupo e acesso pelo número do telefone do usuário.

Uma das principais novidades do novo ICQ é a possibilidade de realizar conferências em vídeo. Em uma chamada, é possível mudar o modo da conversa de áudio para vídeo, bastando para isso ligar a câmera, a qualquer momento, durante a chamada. O usuário pode inclusive trocar a câmera frontal para a câmera traseira durante a chamada.

icq2014-01

O novo ICQ também oferece modos de conversa em grupos de usuários selecionados, permitindo a adição de novos usuários durante a conversa. Também é permitido o envio de fotos e vídeos dentro do aplicativo.

Para se registrar ao novo ICQ, basta confirmar o seu número de telefone no aplicativo, e pronto. A caixa de e-mails pelo UIN (Universal ICQ Number) ainda está funcional, e o acesso por ele permanece. A lista de contatos do smartphone mostra quais dos seus amigos já contam com o ICQ instalado em seus dispositivos. Além disso, você pode enviar mensagens para qualquer pessoa de sua lista, mesmo que ela não tenha o ICQ instalado (a mensagem é enviada como um SMS gratuita), com as respostas aparecendo na janela de bate-papo do comunicador.

Além das opções de foto e vídeo, o novo ICQ suporta o envio de arquivos de diferentes formatos. Emoticons e adesivos coloridos estão disponíveis para os usuários, para melhor ilustrar as comunicações.

icq2014-02

O novo ICQ também conta com papéis de parede para bate-papos, que podem ser instalados para conversas individuais ou salas de bate-papo criadas. Imagens pessoais dos usuários também podem ser utilizadas como planos de fundo, ou qualquer uma das imagens da galeria do aplicativo.

Também é possível encontrar imagens no bate-papo com a ajuda da internet, através de uma ferramenta de buscas do próprio aplicativo. A imagem é enviada para a caixa de diálogo do grupo no chat.

O novo ICQ está disponível para os sistemas iOS (via App Store), Android (via Google Play) e Windows Phone (via Windows Phone Store), assim como as plataformas Windows e Mac. Para as demais plataformas, acesse o site oficial do aplicativo.

Via assessoria de imprensa (Mail.Ru, Best Vision PR)