mulher-usando-google-no-smartphone

A Apple chegou a um acordo multimilionário com a Google para mover parte do iCloud e outros serviços baseados na nuvem para a Google Cloud Platform.

As fontes da notícia garantem que a empresa de Cupertino está usando hoje uma combinação de servidores da Amazon Web Services, Microsoft Azure e os seus próprios centros de dados, e ainda que a operação não está confirmada oficialmente, os rumores indicam que o acordo teria sido fechado em um valor que ronda os US$ 400 milhões e os US$ 600 milhões.

A Google segue capaz de capturar clientes de grande calibre, graças ao seu contínuo esforço para alcançar a Amazon e a Microsoft. A manobra vai precisar de pelo menos um ano para se tornar efetiva, e que a Google não vai ganhar nada com essa operação.

Por outro lado, a Alphabet pode considerar isso uma vitória. Levando em conta que a Apple poderá seguir expandindo os seus centros de dados, e que os serviços na nuvem seguirão crescendo em grande escala, a Google pode fazer um belo caixa em médio e longo prazo.

Via Financial Times, CRN