Em janeiro, a quarta edição do Campus Party Brasil, maior encontro tecnológico da atualidade, reuniu nada menos que 6800 campuseiros. Os preparativos para próxima edição do evento, que será realizada no Parque Anhembi, entre os dias 6 e 12 de fevereiro de 2012, e deve receber 8 mil campuseiros, já começaram, com a definição de curadores para diferentes áreas. E a Acigames –  Associação Comercial, Industrial e Cultural dos Videogames acaba de ser oficializada como a curadora da área de games.

“Estamos muito honrados e entusiasmados por assumir a programação da área de jogos da Campus Party Brasil e em breve teremos novidades sobre as trilhas de exposição, workshops e palestras”, diz Moacyr Alves Jr,. presidente da Acigames. Entre as atividades que deverão ser promovidas no evento estão palestras de especialistas na área de games, abordando temas como Kinect, MMOs e desenvolvimento, workshops sobre como desenvolvimento de games e campeonatos.

Lançada oficialmente em janeiro deste ano, a Acigames organiza diversos programas e ações voltados para indústria, comércio e cultura dos videogames no Brasil, incluindo eventos e projetos inovadores como o Jogo Justo, um movimento independente que tem como objetivo a redução da carga tributária sobre os  games, consoles e periféricos, facilitando o acesso do consumidor a essa forma de cultura cada vez mais disseminada no mundo.

Para saber mais sobre o Campus Party 2012, fique ligado no site http://www.campus-party.com.br, e para conhecer as atividades e ações da Acigames, visite www.acigames.org.br.

via assessoria de imprensa