Muitos de nós estamos esperando ansiosamente pelo dia em que chegará ao mercado os carregadores de celulares, smartphones e gadgets em geral via indução (ou por qualquer outra tecnologia que nos desobrigue a usar fios para carregar nossos gadgets). E, pelo visto, isso não está tão longe de acontecer, pelo menos do que depender da Energizer.

Este carregador que você vê acima se chama Qi Charger, e ele cumpre o papel de carregar o seu gadget por indução, harmonizando muito bem com um BlackBerry, com o Galaxy S, ou até mesmo o iPhone. Para isso, basta você deixar gentilmente o seu aparelho em cima da prancha de indução. Simples, não?

A Energizer vai colocar o produto no mercado em outubro, mas esta tecnologia está indisponível de forma nativa nos seus gadgets que você já tem, e teria que ser adicionada individualmente em cada dispositivo, além de ser desenvolvido por cada fabricante o recurso que será futuramente compatível com o futuro carregador da Energizer. Preço: US$ 89 pelo carregador, e mais US$ 34 para os itens de compatibilidade para iPhone (3GS) e BlackBerry (Curve 8900).

Fonte