Com uma proposta claramente voltada para o segmento profissional, chega ao mercado europeu o novo notebook corporativo da Acer, o TravelMate P453. O portátil com um ar série e formal aposta em suas 15.6 polegadas de tela, o seu processador Intel Core de terceira geração (Ivy Bridge) e sistema operacional Windows 7 Professional, para aqueles que querem trabalhar a sério.

Por enquanto, seus dados de configuração são realmente escassos – de fato, se limitam praticamente às características que citamos acima -, com a informação adicional que ele contará com o típico pacote de trabalho, com todas as ferramentas e programas necessárias para tirar o melhor proveito possível do seu trabalho (cópias de segurança, manutenção programada do equipamento, proteção com senha do disco rígido ou da BIOS, etc).

O notebook conta com um teclado FineTouch, que segundo a Acer é mais confortável que os teclados tradicionais, graças ao espaço deixado entre suas teclas, além de evitar a acumulação de poeira e partículas que são prejudiciais ao bom funcionamento do teclado. De quebra, esse teclado também pode ser resistente a pequenas gotas de líquidos.

E, mesmo sem revelar todas as suas especificações técnicas, o Acer TravelMate P453 já tem preço e data de lançamento anunciados. O modelo chega ao mercado europeu em novembro, com um preço inicial de 545 euros. Em um mundo onde os notebooks pensados para o trabalho ainda encontram o seu espaço (principalmente se levarmos em conta na emergência do mercado de ultrabooks e, principalmente, dos tablets), ele pode ser uma boa opção para quem não quer se preocupar onde e como vai trabalhar nos finais de semana.

Via Engadget