acer-travelmate-b115

Na semana passada, a Microsoft deu importância ao baixo ruído do Surface Pro 3. Pois bem, se você deseja o silêncio absoluto com o seu computador portátil, conheça o recém lançado Acer TravelMate B115M.

Esse é um notebook “clássico”, com tela de 11.6 polegadas, e que se destaca pela ausência de ventiladores, uma vez que o seu corpo de alumínio cm design FlowCurve atua como dissipador passivo. É um notebook com zero de ruído, mas com desempenho limitado.

O Acer Travelmate B115M conta com um processador Intel Bay Trail (modelo não especificado) de quatro núcleos (sem hypertrhreading), que promete uma autonomia de bateria de até 10 horas. Além disso, possui gráficos Intel HD Graphics integrados, até 8 GB de RAM DDR 3 e 128 GB de SSD.

acer-travelmate-b115p

Resta saber o quão eficiente é o seu sistema de refrigeração passiva, já que é possível que essa carcaça se aqueça demais, tornando o seu uso algo incômodo. Por outro lado, a tela de 11.6 polegadas (1.366 x 768 pixels) pode ser sensível ao toque, em uma versão alternativa do portátil (TravelMate B115MP).

A Acer foca esse novo portátil para profissionais e estudantes. Estará disponível na Europa com preço inicial sugerido de 350 euros.

Via Acer