revo-build-05

A Acer apresentou um novo conceito de PC modular que lembra muito o Project Ara: o Revo Build M1-601. O produto aposta em uma estrutura onde cada componente fica em um bloco independente, que pode ser removidoc om facilidade, o que consegue simplificar as atualizações de hardware, bastando retirar um módulo e conectar outro.

O módulo base, ou o ‘coração’ desse PC, integra o processador (que pode ser um Celeron ou um Pentium) com 32 GB de memória interna no modelo base (ou opções de 500 GB e 1 TB de armazenamento), suporte para memórias DDR4, com a ajuda da nova geração Intel Skylake. Sobre esta base, podemos adicionar diferentes módulos, que podem integrar desde som e voz até um HD de maior capacidade, gráficos e outros elementos que a Acer pode oferecer para expansão a curto prazo.

E como conectamos os módulos entre si? Através de um sistema magnético realmente simples, reforçando uma das chaves principais de uso desse equipamento. É uma ideia interessante, e com preços não exagerados: a Acer informa que o módulo de PC mais básico custará 199 euros, e estará disponível a partir de outubro.

revo-build-05-1

 

Via The Next Web