Remix Pro

O Remix OS segue avançando no mercado, com novos dispositivos, novas versões do sistema operacional e interessantes parcerias com gigantes do setor.

A startup chinesa Jide pretende com o Remix OS transformar o Android em um sistema operacional para desktops, e para isso se apoia na criação do seu próprio hardware, ou deixar que outros fabricantes tirem proveito do seu desenvolvimento. Hoje, vários novos dispositivos mostram essas aspirações materializadas.

 

Remix Pro, o 2 em 1

Remix Pro-02

Temos um tablet com teclado gerenciado pelo Remix OS 3.0, montado sobre o Android Marshmallow. Inicialmente destinado ao mercado chinês, estará disponível em outros mercados nos meses subsequentes.

Sua tela possui 12 polegadas (2160 x 1440 pixels), e o hardware é gerenciado por um processador Qualcomm Snapdragon 652, 3 GB de RAM e 32 GB de armazenamento (expansíveis via microSD). Conta também com câmeras de 5 MP e 8 MP, bateria de 9.000 mAh e peso de 640 gramas (sem o teclado).

Remix Pro-07

Com o Remix Pro, é possível executar os aplicativos em janelas que podem mudar de tamanho, apresentando na área de trabalho diferentes aplicativos de uma única vez.

Remix Pro-03 Remix Pro-04 Remix Pro-05 Remix Pro-06

 

Acer aposta no Remix OS e Intel

acer-remix-os

A Acer é a primeira das grandes a oferecer um dispositivo com Remix OS, através de um notebook da série Aspire.

O Acer Aspire ES1-131 conta com um processador Intel Celeron N3150, tela de 11.6 polegadas, 4 GB de RAM, 500 GB de armazenamento e a mesma estética em relação aos notebooks com Windows da empresa.

O dispositivo será lançado em tiragem limitada no mercado chinês, e é descrito como um “conceito”. Se tudo funcionar bem no país asiático, o modelo será lançado em mais mercados.

Jide e Acer vão trabalhar juntas na otimização da plataforma nas arquiteturas Intel, e isso é benéfico para todos, já que o Remix OS for PC estará disponível para qualquer usuário que quiser testar a alternativa.

 

AOC oferece um desktop All-in-One

AOC Mars All-in-One PC

Esse já era conhecido, mas agora se torna oficial, com um novo nome: AOC Mars All-in-One PC, com Remix OS.

Conta agora com variantes com telas de 22 e 32 polegadas, hardware assinado pela Amlogic (ARM) com 2 GB de RAM e 16/64 GB de armazenamento.

AOC Mars All-in-One PC-02 AOC Mars All-in-One PC-03 AOC Mars All-in-One PC-04 AOC Mars All-in-One PC-05

Remix OS PC Box

Este é o segundo projeto em desenvolvimento pela Jide, que ainda não está concluído. É uma solução para outros fabricantes que querem montar um dispositivo a partir dele, que seja capaz de executar o Remix OS 3.0. Muito básico nas especificações, com alguns dados já antecipados:

CPU: Rockchip 3368 8-Core 64bit ARM Cortex – A53 1.5GHz
Memória: 1GB/2GB DDR3; 8GB/16GB eMMC; microSD (até 128GB)
Conectividade : WLAN 802.11.b/g/n 2.4G; Ethernet (100Mps); BT 4.0; 2x USB Type A; HDMI 2.0 (4K @60fps)