A Intel avisou: tinha uma série de ultrabooks com tela touchscreen a caminho do mercado para 2012. Finalmente esses modelos começam a ver a luz. A Acer anunciou na Computex a linha Aspire S7, que conta entre seus componentes com um ultrabook com tela de 13,3 polegadas e outro de 11,6 polegadas.

A família S7 será sem dúvida a primeira de ultrabooks com tela sensível ao toque que estará disponível na feira de Taipei nesta semana. Suas telas podem ser posicionadas em até 180 graus, com um refinado design e um chassi unibody em alumínio, além de teclado retroiluminado e telas “Full HD”, transformando esse modelo em um dos melhores ultrabooks do catálogo do fabricante.

A Acer não revelou muitos detalhes sobre suas especificações, mas sabemos que o modelo de 11 polegadas oferece até nove horas de autonomia de bateria, enquanto que o modelo maior eleva esse tempo de uso para até 12 horas. O fabricante incorporou a estes equipamentos o sistema de refrigeração Twin Air, e sobre o seu preço e disponibilidade, os dados variam de acordo com a região do planeta onde os produtos serão lançados.

Os dois modelos rodam o Windows 8, o que indica que ambos só devem chegar ao mercado no último trimestre de 2012.

Via Engadget