A Acer não quis esperar mais, e decidiu anunciar de forma antecipada o seu novo smartphone, o Liquid E1. Mesmo com a Mobile World Congress 2013 acontecendo em algumas semanas, é natural que alguns fabricantes se animem em apresentar algumas novidades de forma antecipada. E foi exatamente isso que a Acer fez.

O modelo é um smartphone Android intermediário, uma vez que conta com uma tela IPS de 4.5 polegadas (qHD) de 960 x 540 pixels, processador dual-core de 1 GHz, 1 GB de RAM, 4 GB de memória interna, slot para cartões microSD, câmera traseira de 5 megapixels, câmera frontal com resolução VGA e bateria de 1.760 mAh. Outros recursos comuns em modelos de linha média podem ser identificados, como Bluetooth, GPS, rádio FM e conectividade HSPA.

Todas essas especificações técnicas são gerenciadas pelo sistema operacional Android 4.1.1 Jelly Bean. O modelo possui dimensões de 132 x 68.5 x 9.9 mm e peso de 130 gramas. Como você pode observar, é um modelo de dimensões e especificações relativamente simples, para quem não tem grandes exigências ou aspirações com o sistema operacional do Google, mas que se tiver um bom preço, pode atrair uma boa parcela dos consumidores.

A Acer não revela mais detalhes sobre datas de lançamento e valores, de modo que vamos ter que esperar pela MWC 2013 para saber mais detalhes.

Via PhoneArena