acer-liquid-s2

Vamos primeiro colocar as coisas nos seus devidos lugares. Pode até ser que a Samsung e a Sony tenham anunciado (ou deixado vazar) que os seus futuros dispositivos contarão com a capacidade de gravar vídeos em 4K. Porém, nesse exato momento que esse post é produzido, o único que é capaz de fazer isso, e que é um produto oficial é o Acer Liquid S2. Logo, ele é sim o primeiro smartphone do mercado com gravação 4K.

Estamos conversados? Ótimo.

Este novo smartphone dos taiwaneses chega à IFA 2013 com o claro objetivo de ser o substituto do modelo Liquid S1 (apresentado em junho), ampliando seu tamanho de tela para 6 polegadas, melhorando a qualidade dessa tela (que agora é uma IPS Full HD e uma densidade de 368 ppp), e incluindo um processador Qualcomm Snapdragon 800 de 2.2 GHz. Com suporte para conectividade 4G/LTE, o dispositivo conta também com 2 GB de RAM, bateria de 3.300 mAh e sistema operacional Android 4.2.2 Jelly Bean.

Sobre suas câmeras, temos uma frontal de 2 megapixels, capaz de gravar a 1080p, e uma traseira de 13 megapixels, com flash LED, abertura f/2.2 e BSI, além da já citada gravação de vídeos em resolução 4K. A empresa não se esqueceu de incluir uma boa quantidade de modos de captura (panorama, slow motion, etc), além da possibilidade de ajustar o foco, a exposição, ou realizar as fotos com o smartphone bloqueado, através de uma função específica. Sem falar nos “modos favoritos”, que podem ser criados pelo usuário com a configuração de até cinco perfis diferentes, com efeitos e personalizações pré-determinadas.

O Acer Liquid S2 possui uma espessura total de 8.99 mm, e obviamente, possui as conectividades Wi-Fi, Bluetooth 4.0, GPS (GLONASS) e o módulo NFC. Sua memória interna é de 16 GB (não há menções sobre a presença de um slot microSD na nota de imprensa do fabricante).

A Acer vai lançar o Liquid S2 em território europeu no mês de outubro, mas seu preço não foi anunciado. Esperamos que mais informações sejam reveladas na IFA 2013.

Via Engadget