A Acer não quis esperar o começo da IFA 2012 de Berlim, e apresentou oficialmente os seus dois novos smartphones Android. Falamos do Liquid Gallant em duas versões, a single e a dual-SIM card.

A única diferença entre os dois modelos está justamente na presença do dual-chip SIM em um deles. Fora isso, os modelos contam com um processador MT6575 de 1 GHz, 1 GB de RAM, tela de 4.3 polegadas (capacitiva) com resolução qHD, câmera de 5 megapixels e bateria de 1.500 mAh. Como opção de armazenamento, o modelo conta com 4 GB de memória interna, além do slot para cartões microSD. A versão do Android presente no modelo não foi anunciada.

Nos itens de conectividade sem fio, os novos smartphones contam com WiFi 802.11 b/g/n e Bluetooth 3.0 EDR, para você conectar os seus fones de ouvido sem fio durante suas caminhadas. Disponíveis nas cores preto e branco, os novos Liquid Gallant e Liquid Gallant Duo da Acer devem chegar ao mercado internacional no mês de setembro, de modo que a IFA 2012 ainda vai servir para que a Acer divulgue o preço final do lançamento.

Mais um modelo que aposta nos dois chips SIM para atrair público. Ainda mais com o momento que o consumidor europeu está passando, onde precisa economizar dinheiro, ter a alternativa de buscar mais de uma operadora para realizar chamadas e navegar pela internet é algo fundamental, até mesmo para a sobrevivência de algumas empresas no mercado. Para o Brasil, acho difícil esse modelo desembarcar por aqui. Por outro lado, se chegar, vai enfrentar uma boa concorrência por aqui. Mas, particularmente, não vou reclamar. É um Android com 1 GHz, 1 GB de RAM… no mínimo, desempenho decente vai ter.

Via Engadget