Com a Mobile World Congress 2013 começando no dia 25 de fevereiro, os fabricantes intensificam o processo de apresentação de novos smartphones. A Acer anunciou nessa semana a chegada de dois novos dispositivos Android, nos modelos Liquid E1 e Liquid Z2.

Começando pelo Acer Liquid E1, que já tinha sido anunciado por seu fabricante, mas não tinha uma data de lançamento definida. O modelo possui uma tela IPS LCD de 4.5 polegadas, com uma densidade de píxels de 245 ppp, ou seja, fica bem atrás dos smartphones mais modernos. Conta ainda com um processador dual-core de 1 GHz, 2 GB de RAM, 4 GB de memória interna (expansíveis via slot para cartões microSD de até 32 GB) e câmera traseira de 5 megapixels com gravação de vídeos em HD (720p a 30 FPS).

Já o modelo Liquid Z2 é ainda mais básico que o Liquid E1 em suas especificações. O modelo conta com tela HVGA de 3.5 polegadas (165 ppp), processador dual-core de 1 GHz, 512 MB de RAM, 4 GB de memória de armazenamento (expansíveis via slot para cartões microSD), e duas opções de câmera traseira: 5 ou 3 megapixels.

Os dois lançamentos da Acer contam com o sistema operacional Android 4.1.1 Jelly Bean, e os dois modelos são dirigidos para usuários de entrada ou intermediários. Ambos contam com lançamento confirmado para a Europa, com preços iniciais de 199 euros para o Liquid E1, e 99 euros para o Liquid Z2.

Via Engadget