A Acer quis atualizar a sua linha de notebooks com o sistema operacional do Google, anunciando o lançamento do novo Chromebook C710-2605. O modelo com tela de 11.6 polegadas e sistema Chrome OS chega ao mercado norte-americano aos 45 do segundo tempo, oferecendo muitas similaridades com o modelo anterior, mas com algumas pequenas melhorias para os interessados em contar com um computador que depende essencialmente da internet para funcionar.

O novo modelo possui tela com resolução de 1366 x 768 pixels, e processador Intel Celeron de 1.10 GHz, elementos que já estavam presentes na versão anterior. Mas também apresenta algumas melhorias técnicas, como a presença de 4 GB de RAM, 500 GB de HD, e uma bateria de 5.000 mAh, que promete uma autonomia de funcionamento um pouco mais elevada que os demais notebooks de sua categoria (mesmo sendo um portátil que fica conectado na internet o tempo todo).

Na sua tabela de especificações, é possível detectar a presença da conectividade Wi-Fi (a/b/g/n), conectividade Ethernet, três portas USB, portas HDMI e VGA, além de webcam integrada. Outro interessante recurso no produto é que o comprador terá acesso a 100 GB de armazenamento gratuito no Google Drive durante dois anos.

O preço sugerido desse novo Chromebook da Acer é de US$ 299,99, e só tem a sua disponibilidade garantida nos Estados Unidos, por enquanto. Nos demais mercados, a sua distribuição ainda é incerta.