Estamos em ano de Jogos Olímpicos, e a Acer aproveitou a realização da CeBIT 2012 na Alemanha para apresentar um produto pensado nesse importante evento esportivo. Eles apresentaram o Iconia Tab A510 Olympic Games Edition, que possui cores e conteúdo exclusivos, com interessantes características de hardware.

O novo tablet da Acer está disponível nas cores preto ou cinza, e conta na sua parte traseira os cinco aros olímpicos tradicionais, que representam a logomarca das Olimpíadas, ao lado do logo da Acer. De forma discreta, a marca faz a sua homenagem aos Jogos Olímpicos, e colocando o produto no clima para o maior evento esportivo do planeta.

Falando de suas especificações técnicas, o Acer Iconia TAB A510 Olympic Games Edition vem com sistema operacional Android 4.0 Ice Cream Sandwich, bateria de 9.800 mAh, com autonomia prometida de 15 horas de uso, processador NVIDIA Tegra 3 de quatro núcleos, suporte para reprodução de vídeos em HD e tela de 10 polegadas. A Acer conseguiu adicionar um processador potente e uma bateria com grande autonomia, mas sem deixar o modelo muito mais espesso do que os tablets já disponíveis no mercado.

O tablet também possui aplicativos de produtividade móvel pré-instalados, como o Acer Print, que torna o processo de impressão de documentos algo mais prático, com uma conectividade sem fio e suporte para vários formatos de documentos, fotos e páginas de internet. O Acer Print é compatível com pelo menos 87% das impressoras do mercado atual. Outro aplicativo de produtividade presente no Acer Iconia Tab A510 Olympic Games Edition é o Polaris Office, em edição otimizada para os tablets, com melhorias diversas para a edição e leitura de documentos do Microsoft Office em qualquer lugar.

O lançamento também conta com recursos de redução de ruído e eco, para uma melhor gravação de arquivos de áudio, e uma melhor performance para videochamadas em alta definição. Para uma excelente experiência de áudio, o produto conta com um sistema de som Dolby Mobile 3+, com saída 5.1 canais HD Premium.

O Acer Iconia Tab A510 Olympic Games Edition é apenas o primeiro de uma série de produtos prometidos pela Acer para comemorar os Jogos Olímpicos de Londres. O tablet chega ao mercado europeu nesse mês de março, mas seu preço não foi revelado.

Via Ubergizmo