acer-jade-primo_05

A IFA 2015 começou, e a Acer apresentou o que pode ser considerado o primeiro smartphone com Windows 10 que pode se transformar em computador, no conceito que a Microsoft chama de Continuum. O Acer Jade Primo se antecipa aos próximos smartphones Lumia nesse aspecto.

O conceito Continuum permite que você conecte ao smartphone um teclado, mouse e tela, através de um dock especial, e aproveitando a conectividade sem fio. Com um hardware relativamente potente e o Windows 10 utilizando os aplicativos universais, temos aqui praticamente um desktop para as tarefas mais complexas. Aliás, o Acer Jade Primo recebe o adjetivo de ‘pocket PC’.

acer-jade-primo_04

O Acer Jade Primo é considerado um smartphone top de linha, com especificações bem chamativas. O modelo possui uma tela AMOLED de 5.5 polegadas (1080p), processador Qualcomm Snapdragon 808 e câmera traseira de 21 megapixels. Todos os elementos parecem ser muito bem ajustados para o Windows 10 for Mobile, que com o tempo deve ficar mais e mais otimizado para suas finalidades.

Não há previsão de preço ou data de lançamento.

Via Liliputing