Além de apresentar o tablet A500 na MWC 2011 de Barcelona, a Acer apresentou outros dois produtos. Um deles é o W500, que vamos comentar agora.

Sobre o W500, temos um equipamento de tela de 10″, que conta com uma particularidade cada vez mais disseminada no mundo dos tablets: a possibilidade de incorporar um dock com teclado, para transformá-lo em um netbook. O dispositivo conta com Windows 7 como sistema operacional, possui um processador AMD Fusion de 1 GHz, até 2 GB de RAM, disco SSD de 32 GB, webcam, WiFi, Ethernet e porta USB 2.0 no dock, Bluetooth 3.0 e peso de 970 gramas (se você quer utilizar o dock, adicione 610 gramas na conta).

O tablet conta ainda com a interface Acer Ring trabalhando em conjunto com o sistema da Microsoft, e foi desenvolvido para gerenciar a reprodução de todo o conteúdo multimídia do equipamento, além de utilizar o sistema Clear.Fi, o que conta pontos no conjunto final da performance do produto. O W500 chegará ao mercado com duas versões: um apenas com WiFi, por 499 euros (sem dock) e 599 euros (com dock), e outra versão, com 3G integrado, com preços de 599 euros (sem dock) e 649 euros (com dock).

via Engadget