A Acer está desenvolvendo um tablet denominado Acer Iconia B1, segundo uma filtração publicada na internet ontem (20), que teria o objetivo de competir no terreno dos tablets de baixo custo. Suas especificações não são algo que podemos chamar de espetaculares, mas são decentes o suficiente para fazer concorrência com o Nexus 7 do Google, que por sua vez, pode lançar uma versão de US$ 99 do seu bem sucedido tablet Android.

O Acer Iconia B1 chegará (com certeza) com uma tela de 7 polegadas, ou pelo menos, se estima que suas dimensões sejam semelhantes a este tamanho. Além disso, ele contaria com uma resolução de 1024 x 600, com uma densidade de 169.55 ppp, ou seja, uma tela inferior do que aquela encontrada no Nexus 7 (216 ppp).

No seu interior, o Iconia B1 vai contar com um processador dual-core de 1.2 GHz, 512 MB de RAM, 8 GB de armazenamento (expansíveis via slot para cartões microSD), GPS, Bluetooth 4.0 e sistema operacional Android 4.1.2 Jelly Bean. Nesse segmento de tablets econômicos, muitas características técnicas são sacrificadas em benefício do melhor preço, se distanciando bastante da filosofia de incorporar uma tecnologia de última geração, se centrando em oferecer um produto de qualidade aceitável para o grande público, que não possui necessidades muito elevadas.

De qualquer forma, parece ser um dispositivo bem prático. De fato, são bem discretos para o uso e transporte do dia a dia, por causa do tamanho e peso reduzidos. No meio do caminho entre os tablets maiores e os “tabletphones”, os modelos com tela de 7 polegadas são muito ágeis e polivalentes.

Não há nenhuma data definida para o seu anúncio oficial, mas muito provavelmente ele será apresentado ao mundo durante a CES 2013 ou na MWC 2013. Seu preço também não foi oficializado, mas suas especificações sugerem um preço baixo. Há quem diga por aí que ele pode custar US$ 99. É esperar para ver.

Via PhoneArena, Engadget, IntoMobile, Gizmologia